Corpo do Brasileiro Michel Nisenbaum é Resgatado por Israel

Michel Nisenbaum, 59, estava desaparecido desde outubro após ataque do Hamas; corpo foi recuperado na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense de 59 anos, cujo corpo foi resgatado na Faixa de Gaza. Michel desapareceu em 7 de outubro do ano passado, durante um ataque do grupo extremista Hamas a Israel.

Michel, que nasceu em Niterói e vivia em Israel há 45 anos, estava a caminho de buscar sua neta quando foi atacado e morto por terroristas na Rota 232. Sua filha relatou que, durante um contato telefônico, só ouviu gritos mencionando o Hamas.

A guerra entre Israel e Hamas começou em 7 de outubro, com o ataque do grupo extremista, que resultou na morte de mais de 1.200 pessoas e no sequestro de 240 reféns. Desde então, Israel tem realizado bombardeios e incursões terrestres na Faixa de Gaza.

Michel Nisenbaum deixa duas filhas, Chen e Michal. Chen tem três filhos pequenos e Michal deu à luz seu terceiro filho recentemente. Além de Michel, os corpos de outros dois reféns, Hanan Yablonka e Orión Hernández Rado, também foram recuperados.

O corpo de Michel foi levado de volta a Israel na manhã de quarta-feira (22), juntamente com outros reféns libertados. A tragédia marca mais um episódio doloroso no conflito contínuo entre Israel e o Hamas, que tem afetado milhares de vidas na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui