Fundos apreendidos em instalações na Faixa de Gaza são transferidos para os cofres do Estado
O Exército de Israel anunciou neste domingo (21) que confiscou cerca de 15 milhões de shekels (aproximadamente R$ 20 milhões) em instalações na Faixa de Gaza associadas ao grupo islâmico Hamas. Os valores foram transferidos para os fundos do Estado, conforme comunicado do Ministério da Defesa.
Os fundos foram encontrados em diferentes locais, incluindo quartéis-generais do Hamas e escritórios vinculados a indivíduos perseguidos associados ao grupo. Além dos shekels, foram recuperados 1 milhão de dólares, juntamente com dinheiro iraquiano, dinares jordanianos e libras egípcias, conforme detalhado pelo comunicado.
Desde o início da guerra em Gaza, após o ataque realizado pelo Hamas em 7 de outubro, as tropas israelenses afirmam ter apreendido mais de 20 milhões de shekels (cerca de R$ 26 milhões) em redutos dos jihadistas. O Exército também relatou a descoberta de um grande túnel sob Khan Younis, no sul, revelando evidências de que algumas das 240 pessoas sequestradas em Israel no dia 7 de outubro foram escondidas.