O palanque inverso de Flávia Arruda e Reguffe

Se Flávia vier ao Senado, Reguffe vem a governo ou vice-versa

A análise de importantes players políticos é essa. Flávia jamais vem a vice de Ibaneis, até por que “Arruda” tem o “Pezão” no GDF, que administra os interesses do grupo que quer dar continuidade nas próximas eleições, é como se dividisse o governo e já tivesse o vice.

E tem outra, Flávia Arruda só vem ao Buriti se houver um racha com Ibaneis, uma difícil possibilidade, a não ser se vier uma pressão verticalizada do Planalto muito grande que force essa independência.

O peso de Flávia e Reguffe é semelhante, por isso não se enfrentam para o mesmo cargo, seria uma eleição disputadíssima que pode levar a uma polarização e seria um risco.

Melhor para os dois é o “palanque inverso” que praticamente garante uma eleição majoritária para ambos sem muito desgaste!

Helio Rosa, planaltinense, 52 anos, casado, pai de três filhos, estudou ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, agenda 2030, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui