Paulo Guedes diz que governo está preparando novo programa de crédito para empresas

Paulo Guedes diz que governo está preparando novo programa de crédito para empresas

O governo federal prepara um novo programa de crédito para empresas durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi dada nesta sexta-feira (29) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte: Rádio Agência Nacional – Lucas Pordeus León

Guedes admitiu que existe uma dificuldade de muitas empresas em conseguir acessar crédito para enfrentar a crise provocada pela covid-19. O ministro argumentou que a demanda por empréstimos cresceu mais do que a oferta.

O ministro da Economia, porém, não detalhou como seria esse novo programa. Muitos empresários têm reclamado que os bancos não estão liberando recursos para o capital de giro diante da recessão. Uma pesquisa do Sebrae com microempresários realizada no início do mês revelou que ao menos oito em cada 10 microempreendedores que buscaram crédito não conseguiram acessar o dinheiro.

Dois programas de crédito lançados para a pandemia são alvo de críticas, um de financiamento da folha de pagamento e outro para o capital de giro das micro e pequenas empresas.

Ainda durante o seminário virtual promovido pelo BNDES nesta sexta-feira, Paulo Guedes comentou os recentes atritos entre os poderes da República e defendeu que isso é normal diante da crise.

O ministro da Economia ainda defendeu um retorno gradual das atividades econômicas assim que a situação sanitária permitir, com protocolos de segurança que, segundo ele, estão sendo preparados pelo governo.

 

BSB TIMES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui