A Polícia militar restringiu o acesso à área próxima sa casa do governador. Deputadas Bia Kicis, Júlia Lucy e Marco Vicenzo também tomaram parte no protesto
Por Hélio Rosa
Pessoas de várias categorias se reuniam hoje pela manhã em carreata pelo Lago Sul até a casa do Governador Ibaneis Rocha em protesto pelo decreto de lockdown que restringiu bruscamente a atividade econômica no DF.
Pelos grupos de Whatsapp e pelas mídias sociais se multiplicaram chamados de empresários, populares além de professores e outros que se organizaram em no protesto pelo que consideram as medidas anunciadas pelo governo prejudiciais à população.
Leia também:
Lockdown no DF virou munição política contra Ibaneis
Bolsonaro replica vídeo que critica governador do DF por Lockdow
LOCKDOWN DF: o que pode e o que não pode
Entre os que tomaram a frente estavam a empresária Maria Amélia, citada pelo presidente Bolsonaro em postagem crítica ao decreto de Ibaneis além das deputadas Bia kicis e Júlia Lucy e o advogado Marco Vicenzo. Além de criticarem as restrições impostas cobram mais leitos, vacinas e a imediata volta às aulas do governador.
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha tomou a decisão de decretar o lockdown na última sexta-feira após ser informado que mais de 92% dos leitos em UTI no DF estarem ocupados. Segundo o governo a medida é necessária para evitar o colapso do sistema de saúde.