Robert Kennedy Jr. candidato a presidência dos EUA apoia declarações de Elon Musk sobre Alexandre de Moraes

Candidato independente nas eleições americanas de 2024, endossa preocupações expressas por Elon Musk sobre o Brasil.

Desde sábado (6), o magnata Elon Musk tem criticado as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, especialmente em relação à rede social X/Twitter, alegando censura e medidas inconstitucionais. Essas ações levantaram preocupações sobre a liberdade de expressão, especialmente durante as eleições de 2022.

Diante da repercussão, o candidato à presidência dos EUA, Robert Francis Kennedy Jr., endossou os relatos de Musk, declarando: “Nunca na minha vida a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje. Obrigado, Elon.” O apoio de Kennedy Jr. às posições de Musk ressalta a gravidade do debate em torno das liberdades civis e da influência das mídias sociais nas democracias modernas.

Considerado um possível ‘fiel da balança’ nas eleições, Kennedy Jr. ocupa o terceiro lugar nas pesquisas. Sua possível renúncia e apoio a outro candidato principal poderiam ser um fator decisivo em estados-chave, de acordo com analistas políticos. O respaldo de Kennedy Jr. às preocupações levantadas por Musk destaca a importância crescente das questões de liberdade de expressão e regulação das mídias sociais no cenário político global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui