A chapa terá Padre Kelmon como candidato à vice-presidente
Por Agência Brasil – Brasília
Ouça a matéria:
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) apresentou hoje (12) registro de candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa terá Padre Kelmon, do mesmo partido, como candidato à vice-presidente.
Jefferson declarou à Justiça Eleitoral lista de bens avaliados em R$ 745 mil – valor investido em aplicações financeiras. Kelmon declarou R$ 8,5 mil aplicados em caderneta de poupança.
Na proposta de governo enviada ao TSE, a chapa defende a liberdade como princípio fundamental, direito à legítima defesa, ao porte de arma de fogo, a criminalização da “cristofobia”, o agravamento da pedofilia como crime hediondo e a proibição da legalização, venda e cultivo da maconha.
Política DF: A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou, nesta sexta-feira (13), que a Recopa Sul-Americana será disputada nos dias 20 e 27 de fevereiro de 2025. A disputa envolve o Botafogo,… O Tá na Hora, que há cinco dias passou a ser comandado por José Luiz Datena, tem conseguido dar alegria ao SBT após uma grande crise. Nesta sexta-feira (13), o… O Brasil encerrou o ano de 2024 na sétima posição do Ranking Mundial de seleções femininas, com o total de 1.977,39 pontos, anunciou a Fifa (Federação Internacional de Futebol) nesta… O Governo do Distrito Federal (GDF) segue trabalhando na ampliação da drenagem pluvial das regiões administrativas. Neste mês, foi concluída a instalação de manilhas de concreto no acesso principal do… Nesta semana, os poços de visita (PVs) do Drenar DF, o maior programa de captação e escoamento de águas pluviais do Governo do Distrito Federal (GDF), começaram a ser fechados…. A família de Renato e Bianca Mariano, encontrou todos os serviços que buscava em um mesmo local. O caçula Samuel, 5 anos, pela primeira vez, teve contato com as peças… A tarde desta sexta-feira (13) foi marcada por muita emoção e esperança no hall da internação da clínica médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Pacientes internados na unidade… O Estádio Bezerrão, localizado no Gama, foi palco da final da 2ª Super Copa Capital Sub-17, realizada nesta quinta-feira (12). O Athletico-PR sagrou-se campeão da edição 2024 em uma partida… Em reunião nesta terça-feira (17), a partir das 10h, a Comissão de Educação e Cultura (CE) pode votar o projeto de lei que busca garantir a compra de alimentos da… Os usuários do transporte público coletivo do Arapoanga terão mais 27 opções de viagens diretas para o Plano Piloto, passando pela DF-230, a partir desta segunda-feira (16). A medida da…
Na educação, os candidatos defendem a remuneração digna aos professores, ensino universitário gratuito, mas reembolsado pelos formados, e a erradicação do analfabetismo.
No meio-ambiente, propõe a exploração racional dos recursos naturais e equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção à natureza.
Até o momento, o TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatura à Presidência. Para os cargos de deputado estadual, federal, distrital, senador e governador, o registro é realizado nos tribunais regionais eleitorais.
O pedido de registro é uma formalidade necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro.
Veja também: