Trump cada vez mais disposto a atacar o Irã

Presidente dos EUA admite perda de paciência com negociações: “Não estou muito a fim de negociar”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está cada vez mais inclinado a ordenar ataques militares contra instalações nucleares iranianas, segundo fontes ouvidas pela CNN. A mudança marca um afastamento do caminho diplomático, embora Trump ainda considere negociações caso o Irã faça “concessões significativas”.

Durante o fim de semana, o governo americano manteve reuniões internas buscando alternativas diplomáticas. No entanto, na terça-feira (17), Trump indicou publicamente que sua paciência está se esgotando. “Não estou muito a fim de negociar com o Irã”, declarou a bordo do Air Force One, após retornar da Cúpula do G7 no Canadá.

O presidente reafirmou que sua meta não é um cessar-fogo, mas sim “um fim real” para o confronto entre Israel e Irã. Ele também afirmou que desistir completamente das negociações ainda é uma possibilidade, reforçando a tensão crescente com o regime iraniano.

Fontes da Casa Branca informaram que aeronaves americanas já foram enviadas ao Oriente Médio para dar a Trump opções de ataque imediato, caso a decisão seja tomada. A movimentação militar reforça os sinais de que Washington está pronto para agir.

Trump disse esperar que as próximas 48 horas revelem se Israel pretende acelerar ou reduzir seus ataques ao Irã. “Vocês vão descobrir. Ninguém diminuiu o ritmo até agora”, afirmou.

Questionado sobre a capacidade dos EUA de destruir o programa nuclear iraniano, Trump foi direto: “Espero que o programa deles seja eliminado muito antes disso. Eles não terão uma arma nuclear.”

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui