Kevin McCarthy perde cargo após votação na Câmara dos Representantes; aliado assume interinamente
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos testemunhou um marco nesta terça-feira (3) ao destituir o deputado Kevin McCarthy da presidência da casa legislativa. Pela primeira vez, um presidente da Câmara foi deposto por meio da aprovação de uma resolução, com a votação registrando 216 votos a favor e 210 contra, incluindo oito republicanos favoráveis à remoção de McCarthy.
Agora, a Câmara enfrenta o desafio de eleger um novo presidente, com incerteza sobre quem conquistaria o apoio necessário. Não há expectativa de uma votação imediata nesta terça-feira. O deputado republicano Patrick McHenry, aliado próximo de McCarthy, foi nomeado presidente interino, assumindo o cargo pro tempore.
Veja também:
O Botafogo não encontrou facilidades, mas derrotou o Estudiantes (Argentina) por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14) no estádio Nilton Santos, para continuar com possibilidades de classificação para…
Quando pensamos em motos cruiser, a primeira imagem que vem à mente é a lendária Harley-Davidson, símbolo indiscutível da cultura americana sobre duas rodas. No entanto, o que muita gente…
Deputada se reuniu com Ricardo Cappelli e sugeriu que ABDI faça diagnóstico técnico para embasar políticas públicas e combater desigualdades socioeconômicas Um estudo técnico para identificar a vocação econômica de…
Um campo de Fut7 geralmente tem dimensões entre 45 e 55 metros de comprimento e 25 a 35 de largura. Para 14 jogadoras, 12 na linha. Agora essa área toda…
O Plenário do Senado fez nesta quarta-feira (14) um minuto de silêncio em homenagem ao líder espírita Divaldo Franco, que morreu na terça (13). O médium estava com 98 anos…
Representantes de produtores rurais defenderam nesta quarta-feira (14) a regularização de pendências ambientais em áreas embargadas de forma transparente e dentro do devido processo legal, como forma de impulsionar as…
As doenças cardiovasculares nas mulheres são negligenciadas. O alerta é de especialistas que participaram, nesta quarta-feira (14), de audiência pública no Senado. A audiência, feita em conjunto pelas comissões de…
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (14), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) cobrou do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a implantação do cadastro nacional de…
O senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou, nesta terça-feira (13), a publicação de uma norma da Receita Federal, que autoriza a criação de áreas de alfândega em aeroportos regionais. A medida…
Em depoimento à CPI das Bets nesta quarta-feira (14), o influenciador Rico Melquiades negou que tenha cometido irregularidades. Ele também disse que nunca usou “contas demo” para promover jogos on-line….
A disputa pela presidência da Casa ocorre em meio a crescentes tensões dentro da conferência do Partido Republicano na Câmara, agravando ainda mais as lutas internas. Este episódio segue de perto a recente articulação bem-sucedida de McCarthy para evitar a paralisação do governo dos Estados Unidos com um projeto bipartidário.
Após a destituição, o deputado Matt Gaetz criticou McCarthy, chamando-o de “uma criatura do pântano” e sugerindo Steve Scalise como um possível sucessor. McCarthy, que serviu como presidente por 269 dias, teve o segundo mandato mais curto na história da Câmara dos Estados Unidos, enfrentando a disputa mais longa em 164 anos para alcançar a eleição.
Veja também: