Onda de calor: temperaturas devem passarde 40º e várias capitais

Reprodução/Inmet

Previsão meteorológica aponta continuidade do intenso calor, alertando para máximas acima de 35ºC em nove capitais do país.

A onda de calor sufocante que teve início na última quinta-feira (14) permanece ativa neste sábado (16), podendo elevar as temperaturas para além dos 35ºC em diversas localidades do Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quinze estados e o Distrito Federal permanecem em alerta laranja, indicando um quadro de perigo. Em cinco estados, a elevação do calor pode ser seguida por tempestades, enquanto em outros três, há alertas para tempestades intensas acompanhadas de raios e trovoadas.

A previsão destaca que o Mato Grosso poderá registrar as temperaturas mais elevadas. Em Cuiabá, a capital, os termômetros se aproximam dos 42ºC. Porto Alegre (RS), Boa Vista (RR) e Campo Grande (MS) estão previstos para atingir máximas de 38ºC.

Veja também:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (26) a lei que cria a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD). O título de renda fixa, sujeito a isenção…

Deputado bolsonarista Nikolas Ferreira chamou Lula de “ladrão” em discurso em evento da ONU, em novembro de 2023 A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao ministro Luiz Fux, do Supremo…

Foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (26), a Portaria nº 118, que regulamenta o 3º Concurso de Melhores Práticas em Correição. Promovido pela Controladoria-Geral do…

Ocorrido foi durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, realizada nesta sexta-feira (26) Durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizada nesta sexta-feira…

Com a proximidade das eleições, governo Maduro fecha as fronteiras de sexta (26/7) até segunda-feira (29/7) O governo de Nicolás Maduro ordenou o fechamento das fronteiras terrestre, aérea e marítima…

A terceira Olimpíada a ser sediada em Paris começou com uma ousadia. Pela primeira vez na história, uma cerimônia de abertura dos jogos foi realizada fora de um estádio. Misturando…

     A mobilização acontece no período de 29 de julho a 2 de agosto, no âmbito da Campanha Coração Azul das Nações Unidas, que ocorre todo ano na última…

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ingressou nesta sexta-feira (26) com ação na Justiça visando a execução da dívida da concessionária de trens urbanos do Rio de…

Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 01h10, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu prender dois indivíduos no exato momento em que estavam furtando a bateria de…

Ação organizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Ceilândia, na manhã desta quinta-feira (25), levou saúde e bem-estar para a comunidade do Sol Nascente. Em espaço…


 

As cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO) devem alcançar os 37ºC, enquanto em São Paulo, as máximas esperadas são de 35°C.

Antecipa-se um aumento da intensidade do calor durante a tarde deste sábado, alcançando o ápice no domingo (17). Em algumas localidades das regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste do país, os termômetros podem ultrapassar os 40°C, ficando aproximadamente 5°C acima da média para este período, previsto até domingo.

A expectativa é que no domingo haja um pico de calor durante a tarde na maior parte das regiões. A chegada de uma frente fria, combinada com a influência do vento quente e úmido do noroeste, pode provocar temporais na região Sul do Brasil. O Inmet sugere que na segunda-feira (18), a semana comece com temperaturas mais amenas, aumento da umidade e mudança dos ventos de sul a sudeste.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui